Acordo judicial entre Prefeitura e Copasa garante restauração da Casa de Cultura Gabriella Mendonça

O educandário entrou para o rol dos centenários ao completar aniversário no dia 8.

marcador_paginainicialEm entrevista coletiva realizada na última quarta feira (04/04/2018) foi anunciado um acordo judicial que determina que a Copasa reverta para o Município de Conselheiro Lafaiete o valor de R$6.300.000,00 (Seis milhões e trezentos mil reais) decorrente de multa aplicada à empresa pelo descumprimento de cláusulas do contrato que renova a concessão para prestação de serviços de saneamento na cidade.
A concessionária terá que repassar à Prefeitura quatro milhões de reais, que serão usados para a realização de um recadastramento de todos os imóveis da cidade. O serviço deverá ser licitado e executado pela Prefeitura. Além da multa, segundo o gerente do Distrito Regional de Lafaiete da Copasa, Alexandre Roberto Silva, mais de R$30.000.000,00 (Trinta milhões de reais) serão investidos pela Copasa em Lafaiete, por conta do novo acordo judicial.

Parte da multa, ainda conforme o acordo, será investida na revitalização e restauração da Casa de Cultura Gabriella Mendonça; e outra parte será destinado a Alpa (Associação Lafaietense de Proteção aos Animais) e à Arpa (Associação Regional de Proteção Ambiental do Alto Paraopeba e Vale do Piranga).