Atendimento pediátrico passa a ser prestado no Hospital São Vicente

2084

marcador_paginainicialO Prefeito Mário Marcus anunciou na manhã desta quinta-feira, 08/06, que o atendimento clínico pediátrico que é realizado atualmente na Policlínica Municipal passa a ser prestado no Hospital São Vicente de Paula facilitando desta forma o acesso ao atendimento pediátrico.
A partir da próxima segunda-feira, 12/06, as crianças que necessitarem de atendimento clínico não precisarão fazer triagem na Policlínica podendo dirigir-se diretamente para o hospital.
O Prefeito Mário Marcus comemorou mais esta conquista para a área da saúde. Destacou que esta era um antiga reinvindicação do povo de Conselheiro Lafaiete e um compromisso feito em campanha. Mário Marcus ressaltou que com esta ação espera melhorar a qualidade do atendimento às crianças que antes eram obrigadas a dividir espaço com adultos, correndo riscos de contaminação e presenciando a chegada de acidentados. Com esta mudança as crianças terão atendimento mais rápido, mais eficiente e com mais qualidade. Ele disse ainda que a prefeitura está oferendo a estrutura para este atendimento com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Solicita, no entanto, que os pais não deixem de levar seus filhos aos postos próximos às suas residências, que está investindo na melhoria destas unidades de saúde para que possam ter condição de prestar atendimentos adequados à toda a população e informa também que os médicos dos postos serão capacitados para prestarem atendimentos às crianças.
Dr. Marco Antônio, vice-prefeito, também comemorou a conquista. Ele disse que a administração municipal com esta mudança dá um primeiro passo em direção à melhoria da assistência à saúde da população de acordo com compromisso feito em campanha. O vice-prefeito destacou que tem a certeza que com isso será prestado melhor atendimento às crianças e que com outras ações a serem implantadas a saúde irá melhorar muito mais a cada dia.
Clique aqui e confira também em vídeo.