Escolas promovem ações educativas de conscientização sobre o Maio Amarelo

Encerrando o “Maio Amarelo”, mês que tem como foco a campanha para um trânsito mais humano e menos violento, a Escola Municipal Vereador José Aleixo de Matos realizou uma palestra para os alunos com o tema segurança no trânsito
O tema foi abordado pelo senhor Eliandro da Auto Escola Habilitar em um momento de interação e aprendizado muito rico, oferecido aos presentes à palestra.
A direção da escola agradece aos cuidadosos parceiros da iniciativa privada pela disponibilidade para falar aos jovens sobre este assunto de fundamental relevância.
Já os professores das turmas da Educação Infantil e Fundamental I da Escola Municipal Arnaldo Rodrigues Pereira realizaram no mês de maio, eventos alusivos ao “Maio Amarelo” com o tema: “No trânsito eu escolho a vida”.
Como pedestres e cidadãos, as crianças também precisam receber uma educação para o trânsito unindo o lúdico e o educativo.
Buscando trabalhar com nossos alunos as regras de trânsito, desenvolver empatia e respeito ao próximo e aprender noções de espacialidade, foram realizadas atividades relacionadas ao tema.