Festival de Congado leva multidão a Praça Tiradentes

IMG_2432Na manhã de domingo, 16/07, as bandas de congado foram recepcionadas aos pés do mastro e em seguida o cortejo seguiu a Prefeitura aonde houve a abertura oficial do evento com a hasteamento dos pavilhões da Brasil, Minas Gerais e Conselheiro Lafaiete. Em seu pronunciamento o Prefeito Mário Marcus saudou a todos ressaltando a alegria em receber os reis, rainhas capitães e demais integrantes das bandas de congado. Ressaltou a grande representação de importantes bandas e disse que este é um resgate da nossa tradição. Reafirmou o compromisso da administração em apoiar o festival pelos próximos anos e ao finalizar pediu as bênçãos de Nossa Senhora para que possa trabalhar por uma Conselheiro Lafaiete melhor e que tenha condições para realizar mais eventos como este para alegria e motivação da Fé do povo de Conselheiro Lafaiete. “Que Nossa Senhora do Rosário abençoe a todos nós e que tenhamos um dia de muita alegria e de muita fé. Salve Maria!”, finalizou.
As bandas se apresentaram durante todo o domingo e o evento encerrou-se com a Celebração Eucarística na Matriz de Nossa Senhora da Conceição presidida pelo Pároco Padre José Maria.