Museu de Lafaiete é palco da escolha de Concurso Fotográfico

Nesta quinta-feira 13/06 o Museu e Biblioteca Antônio Perdigão – Arquivo da Cidade, em Conselheiro Lafaiete foi palco da escolha da fotografia vencedora do Concurso Fotográfico Villas em Foco. O concurso promovido pelo Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e apoio da Secretaria Municipal de Cultura teve o objetivo de destacar as atrações e curiosidades, retratando nas imagens as riquezas culturais, culinária, artesanato e outras características das cidades filiadas.

O concurso foi dividido nas categorias “Cidades Históricas e Natureza”, “Cultura e Artesanato”, “Paisagens Urbanas”, “Cozinha” e “Curiosidades”. Para a escolha da foto vencedora houve a votação do corpo de jurados, a participação popular por meio do voto pela internet via facebook e por  urna disponibilizada durante a exposição dos trabalhos no Museu e Biblioteca Antônio Perdigão.

A fotografia vencedora foi de Pablo Maia, que retratou uma paisagem da cidade de Queluzito.  Yolanda Maia Barbosa representou o vencedor durante o evento e recebeu o cheque no valor de R$1.000,00 (mil reais) como prêmio.  A fotografia vencedora ilustrará um postal a ser criado para destacar o potencial turístico da região.
Museu_Foto_1_lugar
Em segundo lugar ficou a foto de Maria Augusta de Queiroz, que retratou a fazenda Santo Inácio, em Catas Altas da Noruega e recebeu como prêmio um cheque no valor de R$500,00 (quinhentos reais). O trabalho também foi a foto mais votada pelo facebook.

Museu_Foto_2_lugar
Participaram do evento a secretária de Cultura, Mauricéia Ferreira Maia; que representou o prefeito de Lafaiete, Ivar de Almeida Cerqueira Neto; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Dalla Vedova; a gerente de Turismo do município de Conselheiro Lafaiete; Carine Amaral; chefe de seção de Fomento ao Turismo, Clarissa Maria da Silva Alves; a presidente do Circuito Villas e Fazendas, Flávia Torquato; a diretora financeira do Circuito Villas e Fazendas, Tatiane Rezende; o gestor do Circuito Villas e Fazendas, Ygor Kyomura e a secretária de Cultura de Catas Altas da Noruega, Michele Miranda, além dos jurados André Luiz Baeta, Geraldo Lafayette e Suellen Kazumi.