Presença expressiva de artistas e populares na abertura oficial do FACE 2017

IMG_3355Abertura oficial do XVII Festival de Artes Cênicas (FACE) é realizada juntamente ao momento cívico nesta quinta-feira, 20/07. O evento contou com a participação dos artistas que estão se apresentando no festival e com a presença da homenageada nesta edição, a ativista cultural Margareth Machado.
Artistas e populares se posicionaram à frente da prefeitura e na oportunidade puderam assistir à uma belíssima apresentação cultural com integrantes da Casa do Teatro e União do Morro, do qual Margareth Machado é presidente. Em seguida o Prefeito Mário Marcus, juntamente com o Secretário de Cultura, Geraldo Lafayette, realizou a cerimônia de abertura oficial do XVII Festival de Artes Cênicas (FACE).
Em seu pronunciamento o prefeito deu as boas-vindas a todos os integrantes dos grupos artísticos e falou sobre a importância do festival para a área cultural do município. Enfatizou a relevância das parcerias para a realização de eventos e implantação e serviços que beneficiam a população. Ao dirigir-se à homenageada Margareth Machado, Mário Marcus ressaltou sua luta no movimento negro e em diversas áreas culturais e elogiou o Projeto União do Morro.
Ao final foi realizado o momento cívico com a participação do Vice-prefeito Dr. Marco Antônio, O Deputado Estadual Glycon Franco, o Vereador Professor Osvaldo Barbosa e o representante da Cemig Murilo Resende.
O festival trouxe a Conselheiro Lafaiete mais de 600 pessoas de diversas cidades e estados do Brasil, como Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro e outras.