Secretaria Municipal de Educação Promove 4º Encontro de Capacitação dos Conselhos Escolares

No último dia 23 de novembro de 2023, a Secretaria Municipal de Educação deu continuidade ao processo de fortalecimento da Gestão Democrática nas escolas, promovendo o 4º Encontro de capacitação dos Conselhos Escolares.

A abertura do evento foi marcada pela discussão sobre o papel fundamental da família nas práticas e bons hábitos de estudo, destacando a importância da parceria no processo educativo. Os participantes, que incluíram gestores escolares, professores, analistas educacionais, servidores das escolas e pais de alunos integrantes dos Conselhos Escolares, foram unânimes na busca pela melhoria da qualidade social da educação, conforme preconiza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Após estudos realizados pelos grupos de trabalho, os Conselheiros aprovaram o estatuto padronizado para as escolas da Rede Municipal de Educação. Esse documento entrará em vigor no ano de 2024, consolidando esforços em prol da participação democrática e, sobretudo, focando no direito do aluno à qualidade educacional. Este encontro representou mais um passo significativo no caminho do aprimoramento da Gestão Democrática, evidenciando o compromisso da Secretaria Municipal de Educação com a construção de um ambiente educativo mais participativo e eficaz.