Administração municipal estreita laços com Governo do Estado

Administracao-Estreita-Lacos-Governo-Estado_01
Alessandro Dalla Vedova na posse da nova diretoria do Sebrae.

O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Dr. Ivar esteve representado na posse da nova diretoria do Sebrae Minas, pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Dalla Vedova.

Olavo Machado Júnior, atual presidente da Federação das Indústrias do Estado (Fiemg), assumiu o cargo de presidente do conselho deliberativo do Sebrae e vai ficar à frente da instituição até 2018. Também foram empossados os novos membros do conselho fiscal da instituição e da diretoria executiva, entre eles, Anderson Cabido. O ex-prefeito de Congonhas e candidato à deputado estadual nas eleições de 2014 é o novo diretor de operações  do Sebrae

Administracao-Estreita-Lacos-Governo-Estado_02
Governador do estado, Fernando Pimentel.

O governador do estado, Fernando Pimentel (PT), participou da cerimônia, ao lado de diversos deputados, secretários estaduais, e outras lideranças políticas e empresariais  e ressaltou a importância do trabalho das micro e pequenas empresas para dinamizar a economia”.

Para o Secretário Alessandro Dalla Vedova esta aproximação com o governo do estado é fundamental para a cidade. “Num começo de ano, em que a economia do país acena para dificultar a situação dos municípios, esta aproximação do governo do Dr. Ivar com o governo do estado é muito importante. O diálogo está sendo aberto. Durante este encontro de tantas pessoas ligadas ao desenvolvimento de Minas Gerais, tivemos oportunidade de apresentar demandas de Lafaiete e estreitar laços, que com certeza darão frutos futuros”, assinalou Dalla Vedova que já agendou uma reunião com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Altamir de Araújo Rôso Filho, para o próximo dia 27 em Belo Horizonte, quando apresentará propostas e projetos da área para Conselheiro Lafaiete. Na próxima sexta-feira (23) Alessandro Dalla Vedova deverá se encontrar com o Secretário de Estado de Turismo, Geraldo Pimenta, em evento na cidade de São João del Rei.

Demandas municipais

Administracao-Estreita-Lacos-Governo-Estado_03
Dr.Ivar, presidente da Cohab – Claudius Vinicius Leite Pereira, vereador de BH – Juninho Paim e Dep. Estadual Cristina Corrêa.

Na última sexta-feira 16/01 o Prefeito de Conselheiro Lafaiete participou de reuniões na Cidade Administrativa, com integrantes da administração do governador Fernando Pimentel (PT).

Os principais assuntos a que foram tratados estão relacionados com a  decisão do Estado para que a população lafaietense possa ser beneficiada: A retomada da obra do hospital regional e o imbróglio envolvendo o terreno onde situa-se o distrito industrial.