Conselheiro Lafaiete sedia a etapa microrregional do JEMG

585
0

JEMG_2013_01Conselheiro Lafaiete sedia até o dia 11 de maio a etapa microregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG. Quartoze cidades da região do Alto Paropeba e do Vale do Piranga representadas por 39 equipes participam do evento esportivo que envolve escolas municipais, estaduais e particulares.
JEMG_2013_02Além de Conselheiro Lafaiete participam dos jogos as cidades de Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Congonhas, Cristiano Otoni, Desterro de Entre Rios, Entre Rios de Minas, Jeceaba, Lamim, Ouro Branco, Piranga, Rio Espera e Senhora de Oliveira. 
JEMG_2013_03A abertura da competição aconteceu a terça-feira, 07/05, no Ginásio Poliesportivo do Lafaiete Sider Clube, onde houve o desfile das delegações participantes, o juramento do atleta e acendimento da pira olímpica. Os atiradores do Tiro de Guerra de Conselheiro Lafaiete fizeram o desfile das e cantam o hino nacional.
JEMG_2013_04
Os estudantes Paola Fernandes Maia de Souza e Fernando Guilherme Duarte, da Escola Estadual Monsenhor Horta fizeram, respectivamente, o juramento e acendimento da pira olímpica.
JEMG_2013_05Representando o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Ivar de Almeida Cerqueira Neto, a secretária municipal de Esportes, Rosângela Cristina Alves Ferreira, saudou os atletas e destacou a importância de participar dos jogos representando cada município com garra, determinação e espírito esportivo. 
JEMG_2013_06A diretora de incentivo escolar da Secretária de Esporte da Juventude, Lise Gouveia Lisboa da Costa, destacou que a competição não é ponto principal do JEMG. Segundo ela a inclusão dos alunos/ atletas junto a sociedade é o principal objetivo dos jogos tendo a oportunidade conhecer outros municípios, a sua cultura e outros aspectos por meio do esporte. 

Também participaram da solenidade de abertura o secretário de Esporte de Ouro Branco, Nélison José Alves; secretário de Administração de Lafaiete, José Célio Fonseca da Cunha; a diretora educacional da 8ª Superintendência Regional de Ensino, Meire Cristina Gomes Ribeiro; o coordenador do departamento pedagógico da Semed, Luciano Rodrigues dos Anjos e a gente de turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Carine Amaral. 

Jogos

As partidas acontecem nos ginásio do Lafaiete Sider Clube, Escola Estadual Narciso de Queirós, Clube Dom Pedro II e Poliesportivo Municipal.  O JEMG será disputado nas modalidades de futsal, basquete, handebol, vôlei e basquete, dividida em dois módulos. No módulo I competem atletas com idades entre  12 e 14 anos e no módulo II com idades entre 15 e 17 anos.