Desfile Cívico de Sete de Setembro vai homenagear os expedicionários de Lafaiete

Em comemoração ao Dia da Pátria, o Governo Municipal de Conselheiro Lafaiete, por meio das Secretarias de Educação e de Cultura, realizará dia 7 de setembro o Desfile Cívico, na Avenida Prefeito Telésforo Cândido de Resende, a partir de 8h.

Neste ano o tema será “Expedicionários, nossos heróis lafaietenses”, em homenagem aos combatentes que lutaram junto com os países aliados (EUA, França, URSS, Inglaterra, França, entre outros) contra o Eixo (Itália, Alemanha e Japão). A Força Expedicionária Brasileira (FEB) combateu ao lado dos Aliados a partir de 1944, quando foram enviados cerca de 25 mil expedicionários brasileiros à Itália, dos quais 71 lafaietenses, que serão lembrados no desfile.

Cinco escolas municipais levarão para a avenida a história destes bravos soldados que hoje fazem parte da história da cidade. O desfile conta ainda com a tradicional participação do “bandão”, composto por integrantes de diversas corporações musicais da cidade, que farão a abertura do desfile. Em seguida o hasteamento das bandeiras será realizado pelas autoridades, dando o início oficial do evento.

Também estarão presentes o Grupo Escoteiros 147 Inconfidência Mineira, Projeto Ação e Movimento do Núcleo de Assistência a Saúde da Família – NASF, Capítulo Demolay Fraternidade Queluziana e Detel – Anjos de Luz da Ordem das Filhas de Jó. O desfile militar terá a presença do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros, o Proerd- Programa Educacional de Resistência às Drogas da Polícia Militar e o Tiro de Guerra, que encerrará o desfile.

Ordem do desfile:

Bandão formado pelas corporações: União Musical Nossa Senhora das Graças, Grêmio Musical 12 de Outubro, Banda dos Aposentados Campo Alegre dos Carijós e a Banda Cultura Racional Universo em Desencanto.
Hasteamento das bandeiras.
Desfile das escolas:
Escola Municipal Professor Doriol Beato.
Escola Municipal Professora Nilce Moreira.
Escola Municipal Napoleão Reis.
Escola Municipal Professor Luiz Carlos Gomes Beato .
Escola Municipal Meridional.
Pelotão do Corpo de Bombeiros.
Sociedade Musical Santa Cecília.
Grupo Escoteiros 147 Inconfidência Mineira.
Projeto Ação e Movimento do NASF.
Proerd- Programa Educacional de Resistência às Drogas.
Capítulo Demolay Fraternidade Queluziana.
Detel- Anjos de Luz da Ordem das Filhas de Jó.
Banda Cultura Racional Universo em Desencanto.
TG 04-032

sete_de_setembro_2013