Escola no Parque inicia as atividades deste ano

Com a presença de mais de 600 crianças na faixa etária entre 04 e 11 anos foi retomado na última quarta-feira, 16/05, o Projeto Escola no Parque que havia sido interrompido devido ao período chuvoso. A alegria das crianças ao entrarem no parque contagiou a todos. O projeto que já beneficiou mais de 2 mil crianças e adolescentes tem como principal objetivo oferecer aprendizagem de forma lúdica e divertida em espaço alternativo. Entre as diversas atividades propostas estão a realização de oficinas educativas com a abordagem de diversos temas como Educação no Trânsito (transitolândia), Educação Ambiental, Educação Patrimonial, Primeiros Socorros, Disciplina, Bem estar, Atividade Física, entre outras.
O evento realizado pelas Secretarias de Obras, Educação, Cultura, Defesa Social, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e o Departamento de Meio Ambiente, conta com a parceria do Tiro de Guerra, Easy Way – Honda, Copasa, Alpa, entre outros.
Alunos das Escolas Municipais “Ely Franco Ribeiro” e “Jadir Pinto” fizeram duas apresentações marcantes trazendo para o parque dois relevantes temas a gratidão e os biomas brasileiros.
Ao realizar a abertura do evento o Prefeito Mário Marcus cumprimentou a todos, ressaltou a alegria com o retorno do projeto. Ele agradeceu a presença dos alunos, professores e diretores em mais esta edição do projeto. Parabenizou as escolas municipais pelas apresentações e pela mensagem apresentada. Destacou que estar no parque com as crianças, adolescentes e profissionais da educação é um momento de muita alegria e muita emoção e que confere forças para lutar cada vez mais pela educação, área que vem recebendo especial atenção da administração.