Exposição resgata memória do esporte de Conselheiro Lafaiete

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer realiza entre os dias 09 e 28 de agosto, no Museu e Arquivo Antônio Perdigão, a 1ª Exposição do Esporte de Conselheiro Lafaiete. O objetivo é resgatar a memória do esporte lafaietense em suas diversas modalidades com espaço aberto para exposição de acervos de colecionadores e entidades esportivas da cidade.

Acervos como fotos, troféus, uniformes e recortes de jornais que trazem fatos históricos do esporte lafaietense estarão expostos no memorial. Além disso, a exposição deve reunir antigos atletas, dirigentes e desportistas. Entre outras,  fotos históricas como a do time do Meridional, que disputou o Campeonato Mineiro da 1ª divisão na década de 60 e do Aimoré, campeão da Taça Centenário de Lafaiete, em 1966, que fazem parte do acervo do colecionador Paulo Rodrigues dos Santos (Paulo Roscado), poderão ser vistas na exposição.

A abertura da exposição será no dia 09/08, sexta-feira, às 15h, podendo ser visitada gratuitamente de 09h ás 13h e de 14h às 18h de segunda  à sexta-feira.

A Secretaria Municipal de Esporte solicita aos clubes e associações esportivas que desejarem participar da exposição cedendo objetos, que entrem em contato pelo telefone: 3769-1811.