Prefeito de Lafaiete cobra melhor qualidade de serviços da Copasa

DSC_7245

Em recente reunião com diretores da Copasa o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Dr. Ivar e o vice-prefeito, Darci Tavares cobraram da empresa o cumprimento de obrigações contratuais com a cidade e a melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade. Participaram do encontro o diretor operacional Centro-Leste da Copasa, Frederico Lourenço Ferreira Delfino e o gerente do Distrito Alto Paraopeba, Ricardo César. Durante o encontro que aconteceu na sala de reuniões da prefeitura, Dr. Ivar saiu em defesa dos moradores da região da Barreira, prejudicados pelo mau-cheiro causado pela ETE Bananeiras.

O prefeito cobrou uma solução para os problemas na ETE, tendo em vista que a ação está prevista no contrato com a Copasa para a prestação de serviço de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município, renovado em 2014. Dr. Ivar apontou também os transtornos causados nas vias públicas com a realização de serviços da concessionária de água e esgoto, como a abertura de buracos e demora no fechamento, ou fechamento de maneira precária. “É preciso cobrar de quem causa o problema nas ruas. Se não é a Copasa, que ela cobre então das empreiteiras que ela contratou para prestar os serviços. O que não pode é prejudicar a população”, frisou o prefeito, que questionou ainda a constante falta d’água em bairros da cidade.

O gerente do Distrito Alto Paraopeba, Ricardo César Bruno explicou que recebeu positivamente as reivindicações da administração municipal. Segundo ele, haverá outros encontros com a equipe do Poder Executivo visando sanar as questões apontadas pelo prefeito Dr. Ivar. Na sequencia, foi realizada uma reunião técnica envolvendo Copasa, Secretaria de Planejamento e Departamento de Meio Ambiente, quando foi traçado um plano de ação em busca de solução para os problemas apresentados.

ETE Ventura Luiz

DSC_7251

Durante a reunião, a Copasa assinou a ordem de serviço para o início das obras de implantação da ETE Ventura Luiz no município. A Estação de Tratamento será construída na localidade de Água Preta. A obra orçada em 10,9 milhões de reais deverá ser concluída em outubro de 2016. De acordo com o diretor operacional Centro-Leste da Copasa, Frederico Lourenço Ferreira Delfino o mau-cheiro causado pela ETE Bananeiras não se repetirá na nova estação de tratamento de esgoto. Ele explicou que o projeto para a ETE Ventura Luiz foi feito para evitar problemas. Ele informou que a concessão do licenciamento ambiental para a nova estação levou em conta fatores como a qualidade de vida da população e preservação dos recursos naturais.