Prefeitura amplia salas vermelhas no Hospital Municipal de Campanha

Diante do momento crítico da pandemia do Coronavírus, com aumento de casos e agravamento do quadro de saúde, a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou a capacidade de atendimento com a implantação de mais duas salas vermelhas no Hospital Municipal de Campanha, que são unidades de cuidados intermediários, destinada a pacientes que necessitam de cuidados intensivos. Em geral, pessoas que aguardam a transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas necessitam de intubação e monitoramento.
Além disso, adquiriu equipamentos, como ventiladores, monitores multi-parâmetros, para melhor aparelhar os leitos já existentes aprimorando ainda mais a qualidade na prestação do serviço de saúde.