Prefeitura executa serviços de pavimentação e melhorias de vias por toda a cidade

No município de Conselheiro Lafaiete diariamente são executados serviços e obras que visam proporcionar melhorias em diversas áreas. Na última semana a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, dando continuidade à programação, realizou diversos serviços nos bairros e localidades rurais.
A pavimentação asfáltica foi feita na Rua Ferreira Barros e Travessa Colatina Maria da Conceição no Bairro Rezende e Rua Felipe Camarão no Bairro Queluz, onde teve inicio também o asfaltamento da Rua Mariana Guimarães. Nos próximos dias a previsão é asfaltar a Rua Nair Vieira Barbosa e trecho da Rua Adolfo Antunes no Bairro São Dimas e ruas André Luiz e João Crispim Vieira, no Arcádia/JK.
Ainda no Bairro JK foram feitas limpeza de bueiros e manilhamento na escadaria em frente à Escola Municipal José Castelões de Menezes, obra que era uma antiga reivindicação dos moradores, sobretudo dos pais dos alunos que frequentam a escola.
A limpeza de bueiros foi realizada em outros pontos, como nos Bairros Areal, Carijós e São Sebastião e melhorias na rede em Buarque de Macedo.
As comunidades rurais de Três Barras e de Laranjeiras, na região dos Almeidas, receberam manutenção nas estradas com o objetivo de proporcionar melhor acesso e trafegabilidade aos moradores.
A operação tapa buraco acontece durante todo o ano seguindo programação da Secretaria de Obras. Neste período de chuvas tem sido intensificada, sendo realizada em diversos pontos da cidade.
De acordo com o Prefeito Mário Marcus neste período de chuva, muitas estruturas das ruas dos bairros não sustentam o grande volume de água por conta do desgaste causado pelo tempo, e acabam sendo danificadas. Desta forma, a prefeitura vem ampliando o serviço de manutenção das vias em vários bairros e mantém a operação tapa-buraco para melhorar as condições de tráfego das ruas.