Profissionais da Saúde recebem capacitação sobre acidentes com animais peçonhentos

Por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Superintendência Regional de Saúde de Barbacena (SRS) foi realizada a Reunião Técnica da Vigilância do Programa de Acidentes por Animais Peçonhentos. O encontro que ocorreu no Auditório da SEMED em Conselheiro Lafaiete teve como objetivo capacitar e atualizar os conhecimentos dos profissionais médicos e enfermeiros dos municípios da microrregião Lafaiete/Congonhas, com revisão dos Protocolos de Tratamento dos Acidentes por Animais Peçonhentos.
A capacitação foi ministrada pela Referência Técnica da SRS a enfermeira Hérica Vieira dos Santos e pelo médico Dr. Nilo Assis Torres, graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Barbacena (2008), com especialização em Medicina de Urgência e Emergência pela Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein e Especialização em Urgências e Emergências Médicas pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. Atualmente é médico assistencial e regulador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), médico no Hospital Regional de Barbacena Dr. José Américo e professor da Faculdade de Medicina de Barbacena no internato de habilidades em urgência e emergência.