Projeto Anda Lafaiete promove nova opção de turismo

Projeto_Anda-Lafaiete_promove_nova_opcao_de_turismo_01A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Gerência de Turismo, em parceira com o Circuito Villas e Fazendas de Minas realizou no último domingo 12/04, mais uma edição do “Anda Lafaiete”. O projeto tem o objetivo de promover caminhadas nas estradas que cortam as zonas rurais do município.
Projeto_Anda-Lafaiete_promove_nova_opcao_de_turismo_02Nesta etapa participaram 42 caminhantes que percorreram a estrada que liga a localidade de São Vicente ao município de Santana dos Montes. Ao todo foram 12 km de caminhada com um trajeto cercado por belas paisagens. Ao longo do trajeto os caminhantes tiveram o suporte de um veículo cedido pelo Circuito Villas e Fazendas de Minas.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Dalla Vedova ressaltou a importância do evento como forma de fomentar novas alternativas de turismo no município. “A caminhada nas estradas rurais é uma opção de turismo que poderá possibilitar também o fomento da economia nas localidades beneficiadas pelo projeto Anda Lafaiete” afirmou.