Secretário de Saúde vem a Lafaiete participa de reunião da AMALPA e visita obras do Hospital Regional

A reunião da AMALPA realizada em Conselheiro Lafaiete nesta sexta feira 06/03, contou com a presença do Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral e teve como principal tema a Saúde em nossa região.
O Hospital Regional cuja obra está paralisada há mais de uma década, a falta de UTI’s em hospitais, carências de cirurgias e UTI’s neonatal foram as principais demandas apresentadas ao Secretário de Estado.
O Secretário reconheceu as dificuldades, comprometendo-se a buscar uma solução, antecipando que o Estado tem buscado viabilizar conclusão do hospital e a sua manutenção através de estudos e levantamentos que vem sendo realizados.
Para o Prefeito Mário Marcus a cobrança que tem sido feita desde 2017, começa a gerar resultado: “Temos buscado junto ao Estado respostas em relação à conclusão do Hospital Regional, que representa um dos nossos maiores anseios e que, certamente, representará um grande avanço para saúde de Conselheiro Lafaiete e de toda nossa região.” – pontuou.
Para o Deputado Glaycon Franco é importante que nossa região receba mais aportes no setor ressaltando que: “Somos uma das regiões mais populosas de Minas e uma das mais importantes, porém ainda não fomos reconhecidos como tal e que a saúde figura como uma das nossas principais carências”.
Após a reunião o Secretário, acompanhado do Prefeito Mário Marcus, pelo Deputado Glaycon Franco e demais autoridades visitaram a obra, reafirmando a necessidade da conclusão e funcionamento do Hospital.