Prefeitura de Lafaiete entrega Campo de Futebol em São Gonçalo e abre Torneio Varzeano 2024

Neste domingo (21/04), a Prefeitura de Lafaiete entregou neste domingo (21/04) à comunidade de São Gonçalo o Campo de Futebol Sebastião Guilherme do Nascimento. Totalmente revitalizado, o espaço esportivo foi palco da abertura oficial do Torneio Varzeano de Lafaiete 2024, com uma partida emocionante entre os times e Santa Cruz x Wolfsburg. A programação também contou com jogos das categorias sub-9 e sub-11 entre os mesmos times Santa Cruz x Atletique F. C.
A solenidade de entrega contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Prefeito Mário Marcus, o Vice-Prefeito Dr. Marco Antônio, o Vereador Renato Gonzaga (Pelé), representando a Câmara Municipal, e familiares do homenageado.

Em seu discurso, o Prefeito Mário Marcus destacou a importância do investimento em infraestrutura esportiva para o desenvolvimento social da comunidade. “O esporte é um instrumento fundamental para a promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão social. Por isso, estamos investindo na construção e reforma de campos de futebol, quadras esportivas e outros espaços públicos para que todas as pessoas tenham acesso à prática de atividades físicas e de lazer”, afirmou.
A Prefeitura de Lafaiete segue comprometida em ampliar e aprimorar a infraestrutura esportiva do município. As obras do campo de futebol soçaite no bairro Cachoeira estão em andamento acelerado. Já nos distritos de Rancho Novo e São Vicente, os terrenos para a construção de campos de futebol já foram desapropriados e as obras devem ser  iniciadas em breve.