PRONATEC assume coordenação dos cursos técnicos municipais‏‏

Os cursos técnicos oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação de Conselheiro Lafaiete serão realizados em parceria com o governo federal, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. A pactuação foi realizada esta semana entre a prefeitura de Conselheiro Lafaiete e o Governo Federal. Segundo informações do Coordenador de Ações Pedagógicas da Secretaria de Educação, Luciano dos Anjos, o PRONATEC vai assumir, a partir de agora, os cursos já oferecidos pela Escola Técnica Municipal “Os Padres do Trabalho” (elétrica, eletrônica e mecânica), o curso de Agropecuária da Escola Municipal “Arnaldo Rodrigues Pereira” e o curso de logística na Escola Municipal “Napoleão Reis”. Luciano informa que as inscrições já estão abertas e as primeiras vagas serão destinadas a estudantes que realizaram o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. “As inscrições primeiramente estão abertas até segunda-feira, dia 12 de agosto para os alunos que fizeram Enem em 2012. Não preenchendo as vagas será aberta uma nova etapa de inscrições para aqueles que não fizeram Enem, mas que já tenham concluído o Ensino Médio”. Para realizar a inscrição basta acessar http://sisutec.mec.gov.br e seguir as instruções. Nos dias 14 e 15 serão divulgados os resultados das inscrições.

Luciano enfatiza que para os alunos que já fazem cursos técnicos no município não haverá mudança, “vão ter continuidade, isso são as turmas novas que surgirão a partir de agora”.  Para mais informações ligue 3769-9060, falar com a Andrea.