Continuam trabalhos da prefeitura em torno da instalação da Industrial Rex‏‏

“As negociações para a instalação da fábrica de parafusos da Industrial Rex em Conselheiro Lafaiete continuam. Elas nunca pararam”. A afirmação é do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Dalla Vedova. Em recente contato com o diretor superintendente da Industrial Rex, Ingobert Piske e atendendo a solicitação do prefeito, Ivar de Almeida Cerqueira Neto, o secretário reafirmou o interesse do município na instalação da empresa.

O secretário destacou que o diretor da empresa manifestou de forma positiva quanto à instalação da fábrica no município, e ressaltou que a vinda da empresa depende da solução dos entraves burocráticos junto ao Governo do Estado. “Em nenhum momento o diretor Ingobert Piske manifestou a possibilidade de instalar a empresa em outra cidade. E em suas conversas comigo, ele jamais determinou prazo final para as negociações. Em conversa também recente com o prefeito Ivar, o governador  Antônio Anastasia afirmou que a questão apesar de burocrática terá um final feliz”, frisou o secretário.

A vinda da Industrial Rex para Conselheiro Lafaiete deve gerar de 450 a 750 empregos diretos e entre 1800 e 3000 indiretos. Atualmente a empresa possui uma unidade no município de Braço do Trombudo – SC, empregando 750 pessoas, atuando no segmento metal mecânico, cuja principal atividade é a fabricação de elementos de fixação como parafusos, hastes, barras roscadas, porcas, arruelas, fixadores de trilho e outros.