07 de Setembro conta com expressivo público e desfila valores de Lafaiete

Com o tema “228 anos, Lafaiete desfilando seus valores” ocorreu no dia 7 de setembro, na Avenida Telesforo Cândido de Resende o tradicional desfile cívico militar da Independência.
Um expressivo público esteve presente prestigiando o evento, calcula-se que cerca de 20 mil pessoas tenham passado pelo local para assistir as apresentações de escolas e entidades civis e militares.
Os valores que Conselheiro Lafaiete possui foi o tema apresentado pelas escolas. Desenvolvimento econômico e as empresas da cidade, o patrimônio histórico e cultural que hoje vem sendo recuperado, as artes cênicas, artes plásticas, dança, música e tantos outros valores de nossa cidade e de nossa gente foram destacados na avenida. Empresários e artistas se misturaram aos alunos, funcionários e professores demonstrando união e uma imensa alegria em participar deste momento tão relevante em nosso país e, ainda, para comemorar o aniversário da cidade que neste ano completa suas 228 primaveras.
Momentos marcantes com a presença de personalidades de destaque em diversas áreas em nossa cidade emocionaram o público. Pessoas que há muito tempo não participavam foram lembrados pelos seus feitos, na arte, cultura, literatura e tantos outros trabalhos. O desfile foi carregado de muita cor, alegria e descontração. Lafaiete possui inúmeros valores sobretudo se destacam neste pujante momento de desenvolvimento econômico, artístico e cultural.
O Prefeito Mário Marcus ao se pronunciar na abertura oficial ressaltou a relevância de vivermos esta data com espírito de civismo e cidadania. Ele, ao lado da esposa Misangela, do vice-prefeito Dr. Marco Antônio, equipe de governo e autoridades civis e militares acompanhou todo o desfile e demonstrou uma imensa satisfação com a presença de tantas escolas e entidades civis e militares que se inscreveram para participarem do desfile. Fez um agradecimento especial ao Colégio Nazaré que depois de muitos anos sem participar do desfile voltou este ano ao lado de escolas da rede municipal e estadual de ensino já tradicionais no evento.