1º ENCONTRO REGIONAL DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Na tarde de sexta-feira, dia 18, foi realizado na Prefeitura de Ouro Branco o 1º Encontro dos Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico, com presença de representantes das principais cidades da região.
Participaram da reunião o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Lafaiete, Rafael Lana, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mariana, Júlio César Vasconcelos; o Economista da Secretaria de Indústria e Comércio de Ouro Preto, Ricardo Reis; assessor da Secretaria de Desenvolvimento de Itabirito, Reinaldo Francisco; secretário de Desenvolvimento de Itabirito, Antônio Neto de Avelar; secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Congonhas, Christian Costa e como anfitrião o vice-prefeito de Ouro Branco, Dr. Celso Vaz, que é secretário de Desenvolvimento.
Durante essa primeira reunião foram apresentados os projetos desenvolvidos em Lafaiete e nas demais cidades nas áreas de indústria, comércio, turismo, empreendedorismo, entre outros. Também estiveram em pauta a situação financeira dos municípios e as propostas para o ano de 2019 frente a situação econômica o Estado de Minas e do país, além da realização de ações conjuntas entre os Municípios.
No encontro foi firmado um grupo de trabalho entre os participantes, com o objetivo de troca de experiências de sucesso, consolidação de parcerias intermunicipais e articulação conjunta de pautas regionais, como as reinvindicações de melhorias na BR-040 no novo edital de concessão.
A próxima reunião será em Itabirito, em data a confirmar no mês de fevereiro, na ADESITA – Agência de Desenvolvimento Econômico de Itabirito.