Administração municipal e autoridades civis e militares informam sobre ações de enfrentamento ao Coronavírus

A fim de dar total transparência às ações de enfrentamento ao Coronavírus que estão sendo realizadas no município, aconteceu na tarde de ontem, 19/03, uma coletiva à imprensa no auditório do Forum Dr. Assis Andrade com a presença de autoridades civis e militares. Participaram da entrevista coletiva, o prefeito Mário Marcus, o Juiz de Direito, Dr. José Aluísio Neves da Silva; a 2ª Promotora de Justiça e Curadora da Saúde, Dra. Carolina Queirós de Carvalho; o Comandante do 31º BPM, Tenente Coronel Jardel Eduardo; a Secretária de Saúde, Rita de Kássia Melo Silva e a médica infectologista Dra. Fernanda Neves, o Juiz de Direito Dr. Paulo Roberto, além de outras autoridades.
Os presentes inicialmente fizeram suas explanações relatando seus pontos de vista em relação ao assunto e apresentando o que já foi realizado em Lafaiete com as devidas justificativas para cada ação.
A Secretária de Saúde Rita de Kássia apresentou os dados epidemiológicos sendo que em Lafaiete até a tarde de ontem haviam 17 casos suspeitos, sendo 3 destes já descartados. Atualmente a recomendação mais importante é evitar aglomerações e ficar atento às orientações sobre higienização das mãos e dos ambientes de trabalho e domicílios.
O Prefeito Mário Marcus apresentou todas as decisões que a administração municipal tomou até o momento e expôs as ações já realizadas, como a paralisação das aulas e as recomendações à população feitas por meio do Decreto 574 de 16 de março de 2020, além de inúmeras reuniões com autoridades e entidades de classe realizadas com o objetivo de unir forças a este enfrentamento que visa minimizar a transmissão do vírus no município. Ele disse ainda que tudo está sendo feito com muita responsabilidade e que serão tomadas todas as medidas necessárias para que o resultado seja positivo e que não tenham danos à saúde da população. Várias reuniões já estão agendadas para definir outras ações previstas para serem tomadas para este enfrentamento.