Atividades da Educação

Após reuniões em buscas de alternativas, entendemos que o uso da tecnologia poderia nos ajudar, para que atividades escolares pudessem chegar aos alunos. Resolvemos então criar uma página no site da Prefeitura, para fazer chegar essas atividades escolares para as crianças, adolescentes, jovens e adultos da Rede Municipal de Ensino de Conselheiro Lafaiete.
Pensamos também em como chegariam as atividades aos nossos  alunos que não possuem  a alternativa do uso da internet. Para eles decidimos que as atividades seriam xerocadas, fazendo desse momento um novo modo de estudar.  O material impresso estará disponível na Secretaria Municipal de Educação a partir do dia 13 de abril às 9h.
A página ficará disponível até a criação de uma plataforma, onde os professores, analistas, diretores e demais servidores da Escola possam assumir essa missão. Todos juntos aguardando o momento de retornarmos para as Escolas.
Abaixo serão encontradas as atividades por modalidade de ensino para o período entre 13 e 17 de abril. Salientamos que a realização destas atividades não é obrigatória, mas é de suma importância. Os alunos podem imprimir as atividades e colar no caderno ou copiar o enunciado.
Aos pais pedimos que nos ajudem quanto a nova rotina escolar.
Além do brincar, deverá haver um tempo que será dedicado ao aprender. Criem essa rotina, respeitando os horários combinados, lembrando da importância do local, para os estudos.
Temos certeza que logo estaremos juntos para continuarmos ensinando e falando de Educação para nossos alunos, pois amamos tê-los ao nosso lado.
Abraço carinhoso,
Moisés Matias Pereira, Equipe SEMED e Diretores das Escolas Municipais de Conselheiro Lafaiete.

SEGUEM ABAIXO AS ATIVIDADES:

Atividades da Educação: 13 a 17 de Abril

Atividades da Educação: 22 a 30 de abril