Início Desenvolvimento Social Centro de Convivência retoma atividades presenciais

Centro de Convivência retoma atividades presenciais

299

O Centro de Convivência para Adultos Especiais (CCAE) está retomando hoje (14), as atividades após um longo período de suspensão devido a pandemia da covid-19.
A direção do Centro realizou todo planejamento, que incluiu reuniões com a Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e equipe técnica do Setor, para após, decidir pelo retorno nesta data.
Também no último dia 10, aconteceu uma reunião com a equipe do Centro de Convivência e pais/responsáveis pelos usuários do serviço, com o intuito de orientá-los sobre o retorno dos atendimentos, e pontuar sobre algumas informações importantes, sobretudo para uma volta presencial segura.
Todos os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus serão rigorosamente seguidos durante as atividades.
O Centro de Convivência atende pessoas adultas, com múltiplas deficiências, respeitando as necessidades identificadas em cada uma. Como o próprio nome indica o serviço privilegia a convivência cotidiana, constituindo-se em lugar de acolhimento e afirmação de subjetividades e, em território de apoio para suas manifestações de desejos. Destina-se a pessoas que demandam cuidados intensivos e sistemáticos por vivenciarem situações diferenciadas, que as impedem de articular suas vidas à vida coletiva.