Creche Bela Vista: mais uma obra paralisada no município poderá ser concluída pela atual administração

Com uma paralização que já se arrasta há cerca de 7 anos a obra da Creche Bela Vista poderá ser concluída em breve. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE no final da última semana se manifestou favorável à nova pactuação para retomada da obra.
O prefeito Mário Marcus esteve em Brasília no inicio do ano passado, no FNDE negociando com o órgão federal as possibilidades para retomada desta obra.
Todos os documentos necessários à nova pactuação foram enviados. Um processo licitatório foi feito para a contratação de uma empresa de engenharia, para a elaboração de soluções técnicas e ações necessárias para a conclusão da creche, inclusive projetos, planilha orçamentária e cronograma físico-financeiro visando atender as exigências do órgão. O município aguarda o envio pelo FNDE do novo termo de compromisso a ser assinado visando a retomada e conclusão das obras. Após a assinatura deste termo deverá ser aberto um novo processo licitatório visando a contração da empresa que irá proceder a conclusão das obras da creche.
O prefeito Mário Marcus comemorou mais esta importante conquista, pois desde o inicio da gestão em janeiro de 2017 vem lutando para que todas as obras que estavam paralisadas no município fossem finalizadas e entregues à população. “Assim como aconteceu com a conclusão das obras na Rua Alfredo Elias Mafuz, Rua Dr. Zebral, Praça CEU, Creche Arcádia/ JK, entre outras obras vamos finalizar a Creche do Bela Vista e entregar mais esta obra de tão grande relevância para a população de Conselheiro Lafaiete”, finalizou.