Eleito novo presidente da AMALPA

marcador_paginainicialOcorreu na tarde desta sexta-feira (19) assembleia para eleger o novo presidente da Associação dos Municípios da Micro Região do Alto Paraopeba (AMALPA). O evento ocorreu na sede da associação e contou com a presença dos prefeitos dos municípios vinculados à instituição. O novo presidente eleito foi o prefeito do município de Queluzito, Célio Pereira de Souza, candidato eleito por aclamação, uma vez que apenas sua chapa se inscreveu para o pleito. A nova diretoria irá gerir a associação pelo período de um ano.

A votação foi aberta pelo prefeito de Conselheiro Lafaiete e ex-presidente da AMALPA, Mário Marcus Leão Dutra, que conduziu os trabalhos referentes à eleição. A mesa de honra foi composta pelo secretário executivo da casa Claudionei Nunes, o deputado estadual Glaycon Franco, pelo vereador Darcy da Barreira e pelo vice-prefeito de Conselheiro Lafaiete Marco Antônio Reis. Também esteve presente o ex-prefeito e ex-presidente da AMALPA Vicente Faria. Mário Marcus tornou pública a candidatura da chapa única liderada pelo prefeito do município vizinho, aceita por unanimidade.

O ex-presidente se despediu da chefia da AMALPA desejando sorte ao novo empossado e destacando sua atuação à frente da gestão 2017. “Gostaria de agradecer aos prefeitos dos municípios associados pelo apoio durante o tempo em que fui presidente. Nossa gestão prezou sempre pela união de nossas cidades e tenho certeza que hoje a associação se encontra muita mais fortalecida. Desejo sorte ao nosso amigo Celinho”, destacou Mário Marcus, que em seguida convidou a nova diretoria para compor a mesa.

Durante seu discurso, o novo presidente frisou que quer dar continuidade à gestão anterior e que irá buscar formas de gerar emprego para a região. “Os municípios sofrem com a falta de recursos e precisamos lutar para atrair empresas que gerem renda e empregabilidade para nossa população. Iremos trabalhar para que nossos municípios continuem unidos”, comentou.

Confira como ficaram dispostas as cadeiras da nova direção:

Presidente: Célio Pereira de Souza (Prefeito de Queluzito)
1º Vice-presidente: Hélio Márcio Campos (Prefeito de Ouro Branco)
2º Vice-presidente: Mário Marcus Leão Dutra (Prefeito de Conselheiro Lafaiete)

Conselho fiscal:
Elias Ribeiro (Prefeito de São Brás do Suaçuí)
Ricardo Silvino (Prefeito de Senhora de Oliveira)
Luiz Otávio Gonçalves (Prefeito de Casa Grande)
Leonardo Moura – Suplente (Prefeito de Moeda)

A próxima reunião da AMALPA acontecerá no município de Queluzito no dia 8 de março.