Escola Herculano do Vale implanta projeto de transporte sustentável

Por iniciativa da Professora de Educação Física, Flávia, a Escola Municipal “Herculano do Valle”, em Joaquim Murtinho implantou o projeto “Bicicleta, transporte sustentável”.
Segundo a Diretora das Escolas Rurais, Cleide Helena de Faria, o projeto será abordado de forma interdisciplinar com as demais matérias e visa motivar a prática de atividade física e a contribuição para o meio ambiente com o uso de uma forma de transporte limpa e sustentável.
Além disso, expor o quanto o uso da bicicleta é benéfico para saúde do corpo e da mente.
Outro ponto abordado pela escola ao implantar o projeto foi valorizar o aluno Jonas, da turma da Professora Ivanilce Carvalho, que participa de competições ciclísticas.
O prefeito Mário Marcus que apoia a prática esportiva como opção saudável para as crianças e os jovens parabenizou a escola pela iniciativa e ressaltou que ações como estas demonstram o empenho e carinho dos professores e a qualidade do ensino no município que aborda além das matérias curriculares, lições para a vida.