Início do Ano letivo – Estudantes receberão kit escolar

957
0

         O ano letivo começa nesta segunda-feira 4 de fevereiro de 2013 nas escolas da rede municipal de ensino de Conselheiro Lafaiete. 

         O vice-prefeito e secretário de Educação, Darci Tavares, informou que todas as escolas retornam suas atividades no mesmo dia apesar de algumas dificuldades terem sido detectadas em alguns estabelecimentos de ensino, como a necessidade de pinturas, reparos em telhados que apresentam vazamentos, recolocação de pisos, entre outras pequenas reformas. De acordo com o Secretário estas obras serão realizadas sem prejuízo ao ano letivo. Se necessário, consertos serão feitos também no recesso do carnaval. 

Kit escolar 

         Atualmente o município possui cerca de 40 escolas onde estão distribuídos a educação infantil, ensino fundamental e escola técnica, que abrigam aproximadamente 12.500 alunos que receberão seus kits escolares. O secretário de Educação, Darci Tavares, disse que os pais dos alunos não precisam ficar preocupados, pois todos os estudantes da rede municipal receberão o kit. Ele informa ainda que o material não foi comprado nestes primeiros dias de 2013 por não ter sido feita a licitação no ano passado, mas a necessidade inicial será suprida pelo setor de educação. “Estaremos fazendo um kit com materiais que já existem na secretaria, que será um kit básico, entregue já no primeiro dia de aula. E em março os alunos receberão um complemento do material para todo o ano de 2013”, comentou Darci.  

Pagamento de benefícios 

         A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está regularizando a situação de diversos profissionais que ainda não foram contemplados com os benefícios do Plano de Cargos e Salários. Um dos pontos a serem ajustados é o pagamento de 1/3 (um terço) de férias referente ao ano de 2012 que não foi pago aos profissionais da área. Os servidores da educação estão recebendo este benefício na folha de pagamento, juntamente com o salário referente ao mês de janeiro de 2013.

         Outro problema encontrado no setor de educação e que ainda está em desacordo com o Plano de Cargos e Salários é a não pagamento de títulos de pós-graduação e mestrado de alguns professores. De acordo com o Coordenador do Departamento de Ações Pedagógicas, Luciano dos Anjos, a situação destes servidores também já está sendo revista. Ele disse que por determinação do prefeito Dr. Ivar a secretaria está avaliando a documentação e analisando o impacto financeiro que esta ação irá causar no setor. Ainda de acordo com o   coordenador  o pagamento deste benefício está previsto para o mês de março de 2013. “Estamos com todos os títulos dos professores, estamos conferindo um por um e tem previsão para que março eles recebam”, informou Luciano. 

         Também se encontram em situação irregular no Plano de Cargos e Salários os professores com magistério a nível médio que tem outras licenciaturas. Segundo Luciano dos Anjos eles foram contemplados na lei, mas não receberam. Por isso o o prefeito solicitou à secretaria de Educação que faça um levantamento de todos os dados destes profissionais com nome, titularidade, local de trabalho, entre outros. Como não foram encontrados registros a respeito desta situação, com o iníco das aulas será feito todo o estudo para contemplar estes profissionais que também deverão receber na folha de março de 2013.

Volta_as_aulas_estudante_escrevendo

 

 

 

 

 

Volta_as_aulas_darci_tavares