Jucemg leva palestra sobre registro de empresas para Lafaiete

A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais irá realizar a partir das 19hs do próximo dia 09/12, terça-feira, a palestra “Registro de Empresas” no auditório da Secretária Municipal de Educação- Semed (Praça Barão de Queluz, 11 – Centro). O evento faz parte do programa dos Arranjos Produtivos de Capacitação (APCs), que desde 2011, em parceria com o Sebrae Minas, tem levado conhecimento para a comunidade empresarial e acadêmica dos municípios mineiros que contam com unidade de atendimento da Junta Comercial.

A palestra é gratuita, com emissão de certificado aos interessados, e tem como objetivo capacitar empreendedores, empresários, advogados, administradores, contabilistas, contadores, estudantes e a sociedade de modo geral.

Entre os temas que serão abordados pela Jucemg no evento, destaque para o serviço Minas Fácil, responsável pela simplificação dos processos para abertura de novos negócios no estado, em parceria com a Receita Federal do Brasil, Secretaria de Estado de Fazenda, Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Militar e prefeituras municipais; o arquivamento de atos de alteração e extinção de empresas; via única; serviços Web; registro digital; autenticação dos livros mercantis; bloqueio de CPF em caso de furto, roubo ou extravio do documento; entre outros.

O Projeto Integrar, o processo de certificação ISO 9001/2008, os cursos de Educação a Distância (EAD) da Escola Permanente da Jucemg, a realização de fóruns virtuais e os serviços de call center e atendimento on line também são apresentados durantes os APCs reforçando as inúmeras iniciativas de desburocratização e modernização que fazem da Jucemg, referência nacional para todo o país.

O evento conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Conselheiro Lafaiete, Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Conselheiro Lafaiete – Acias, Centro de Ensino Superior de Conselheiro Lafaiete, Conselho Regional de Contabilidade CRC e Fecomércio.

A unidade Jucemg Minas Fácil de Conselheiro Lafaiete funciona de segunda a sexta-feira, de 11 às 17 horas, na Agência para o Desenvolvimento de Conselheiro Lafaiete (Adecol), na Rua José Carneiro, 73 – bairro Carijós.
????????????????????????????