MEC reconhece curso oferecido pelo Polo UAB Conselheiro Lafaiete

518
0

O Ministério da Educação, por meio da Portaria Nº 244 de 31 de maio de 2013, reconheceu o curso superior de Geografia, na modalidade à distância, oferecido no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Conselheiro Lafaiete. 

O curso realizado por meio da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG iniciou-se em  2008. Atualmente tem uma turma formada e outra em curso. Segundo o Secretário do Polo UAB/CL, Moises Mota, no sistema já há previsão de nova turma para março de 2014. O ingresso para este curso acontece pela nota do ENEM.

Polos

Os polos de apoio presencial são as unidades operacionais para o desenvolvimento descentralizado de atividades pedagógicas e administrativas relativas aos cursos e programas ofertados a distância pelas instituições públicas de ensino superior no âmbito do Sistema UAB. Mantidos por municípios ou Governos de Estado, os polos oferecem a infraestrutura física, tecnológica e pedagógica para que os alunos possam acompanhar os cursos a distância.

O polo de apoio presencial também pode ser entendido como “local de encontro” onde acontecem os momentos presenciais, o acompanhamento e a orientação para os estudos, as práticas laboratoriais e as avaliações presenciais.

Em Conselheiro Lafaiete o polo funciona na Rua Padre Teófilo Reyn, 990, no bairro São Dimas. Mais informações pelo telefone (31) 3769-3002.