Momento Cívico marca entrega de obras em escola municipal

O momento cívico desta quarta-feira, 05/06, realizado na Escola Municipal Alfredo Laporte I, teve um motivo ainda mais especial, a entrega da reforma e melhorias realizadas no prédio da escola. O evento contou com a presença do prefeito Mário Marcus, do vice-prefeito Dr. Marco Antônio, dos Secretários de Cultura Geraldo Lafayette e de Educação Moisés Matias e equipe da Semed.
A Diretora Edilvânia Valéria Diniz Vieira Resende comemorou a conclusão das obras na escola que, segundo ela, eram necessárias e comentou que desde sua inauguração em maio de 2004 não recebia melhorias como as executadas. “Hoje nós temos uma escola bonita, limpa, organizada, com muitas melhorias e tenho certeza que os alunos, funcionários e os pais estão muito felizes. Em nome de toda a comunidade, dos alunos e funcionários agradeço ao prefeito Mário Marcus, ao Dr. Marco Antônio e ao Professor Moisés pela obra realizada”, ressaltou.
Na cerimônia os alunos cantaram brilhantemente o Hino Nacional e os Hinos da Escola de Conselheiro Lafaiete, o que emocionou a todos os presentes.
Os Secretários de Cultura e de Educação parabenizaram os alunos e enfatizaram a importância do estudo para o desenvolvimento e crescimento dos alunos.
O vice-prefeito Dr. Marco Antônio parabenizou os alunos pelas apresentações dos hinos solicitando inclusive a letra do Hino da Escola que surpreendeu a todos. Ressaltou a importância da família e escola caminharem juntos na educação e formação das crianças.
Em seu pronunciamento o prefeito Mário Marcus ao cumprimentar os presentes enfatizou o carinho que tem pela escola, pois como Secretário de Obras acompanhou passo a passo a construção da escola. Disse que a administração está sempre presente nas escolas e sente uma enorme satisfação de participar destes momentos. Comemorou o excelente desempenho e destaque no IDEB de todas as escolas municipais. Parabenizou a todos pelo trabalho realizado. “Fico muito feliz porque tenho grande parte da minha missa cumprida onde a nossa proposta inicial foi promover as melhorias na saúde e buscar uma educação de qualidade em todas as escolas municipais”.
Após as falas os alunos apresentaram a “TV Alfredo Laporte”, um projeto implantado na escola, simulando a apresentação de tele jornal mostrando a capacidade e o belo trabalho dos professores e alunos.

Obras realizadas
Após vários anos a Escola Municipal Alfredo Laporte I sem passar por nenhuma melhoria, recebeu reforma geral com a troca de pisos de todo o andar superior, troca de portas, troca de piso da cozinha e refeitório, colocação de revestimento nas paredes da cozinha, cobertura do pátio, limpeza e pintura geral, organização de toda a escola.