Prédio do antigo fórum vai abrigar secretarias municipais

2029

O prédio do antigo fórum Dr.Assis Andrade irá abrigar repartições do município. A informação foi confirmada pelo prefeito Dr. Ivar durante programa semanal de rádio da administração municipal, na quarta-feira 27/11 pela rádio Carijós AM.

O prefeito informou que o governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, formalizou o ato com  envio de declaração onde expressa a aprovação técnica da cessão do imóvel localizado à praça Barão de Queluz nº 15 ao município.

Dr. Ivar pleiteou esta cessão junto ao Governo de Minas, já que houve a transferência das atividades do poder Judiciário para sua nova sede, inaugurada em maio de 2013. “Como vimos falando desde início da atual administração, em momento algum deixamos de buscar benefícios para a cidade que sejam de responsabilidade do executivo ou que possamos intermediar em prol da nossa gente”. Dr.Ivar lembra que o deputado estadual Glaycon Franco fez a intermediação junto ao Governo do Estado pra que o imóvel fosse cedido ao município, após protocolo de intenções, assinado entre o município e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em abril de 2010, perder a validade. Também teve atuação importante no processo o secretário de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais, Carlos Melles.

O prédio do antigo fórum tem área de 1.221,52m² e seu uso será destinado ao abrigo de secretarias municipais, como as de Saúde e Desenvolvimento Social, tão logo sejam concluídos os trâmites finais de assinatura e publicação do Termo de Cessão de Uso do Imóvel.