Prefeito e empresa de transporte coletivo participam de encontro com moradores do Santa Matilde

Atendendo convite do padre Roberto de Carvalho Bruno, da Paróquia do Bom Pastor, o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Ivar de Almeida Cerqueira Neto participou na tarde de segunda-feira 22/04 de reunião com a comunidade do bairro Santa Matilde juntamente com representantes da empresa responsável pelo serviço de transporte coletivo da cidade.

empresa_trans_coletivo_01
A Viação Presidente, representada pelo gerente de assuntos externos, Milton Soares e pelo gerente administrativo, Hilton Alves respondeu os questionamentos relacionados ao atendimento no bairro Santa Matilde. Os moradores apontaram necessidades como: mudança no itinerário, criação de uma linha circular que percorra a parte baixa da cidade facilitando o acesso dos moradores às faculdades no bairro Carijós, ao Hospital e Maternidade São José e à igreja de São Sebastião; diminuição do tempo de espera nos pontos de embarque e desembarque.

Após ouvir os usuários os representantes da empresa Presidente se comprometeram a realizar um estudo com relação às reivindicações apresentadas. Uma comissão será formada pelos moradores juntamente com o padre Roberto para se reunir novamente com a empresa e a administração municipal visando a melhor forma de atendimento.
empresa_trans_coletivo_02
Embora o assunto fosse o transporte coletivo dr. Ivar iniciou a reunião respondendo questionamentos pertinentes à administração municipal como saúde, limpeza, operação “tapa-buraco” e trânsito. Questionado sobre a recuperação da rua Alfredo Elias Mafuz o prefeito afirmou que considera a obra emergencial e que aguarda a liberação de recursos do Governo Federal por meio do deputado federal Leonardo Quintão (PMDB).