Prefeito e Vice-prefeito reeleitos são empossados para o segundo mandato

Na última sexta-feira, 01/01, tomaram posse o Prefeito Mário Marcus e Vice-prefeito Dr. Marco Antônio, reeleitos para o segundo mandato, 2021/2024, no Município de Conselheiro Lafaiete. A cerimônia de posse aconteceu no Teatro Municipal com restrição de presenças devido à orientação de distanciamento social e seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19.
No inicio da manhã participaram da Missa de Ação de Graças, juntamente com seus familiares e vereadores que também tomaram posse. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Marcos Macário e concelebrada pelo Padre Sebastião Rezende na Basílica do Sagrado Coração de Jesus.
Após a Santa Missa seguiram para o Teatro Municipal Placidina de Queiroz, onde foi realizada a sessão solene de posse. Prefeito e Vice prestaram o juramento e assinaram o termo de posse e, em seguida, fizeram seus pronunciamentos.
Dr. Marco Antônio ressaltou as dificuldades, lutas e as conquistas. Destacou a atuação do prefeito Mário Marcus e comemorou o resultado positivo da gestão lembrando que há 20 anos não acontecia uma reeleição para prefeito.
Ao se pronunciar o Prefeito Mário Marcus fez um agradecimento à população de Conselheiro Lafaiete pela confiança e ressaltou que dará continuidade ao trabalho, mas promoverá importantes mudanças com o objetivo de melhorar ainda mais a gestão, que neste segundo mandato será mais moderna visando mais eficácia e eficiência. Falou sobre as dificuldades enfrentadas no primeiro mandato e afirmou que com a experiência adquirida está mais preparado para contribuir muito mais na construção de uma cidade cada vez melhor. Reafirmou a parceria com a Câmara de Vereadores, união com as entidades e instituições sempre visando o trabalho em conjunto em prol do munícipio. “Mais uma vez reafirmo a todos os lafaietenses que assumo a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete com a responsabilidade, a disponibilidade total para trabalhar e governar com a mesma simplicidade, transparência nas ações e presença junto aos lafaietenses. E, juntos através de um governo participativo vamos continuar lutando e promovendo as mudanças para a construção de uma nova cidade, moderna, com mais oportunidades, mas progresso e menos desigualdade social”, comentou o Prefeito Mário Marcus.
Ao encerrar a solenidade de posse, o prefeito Mário Marcus e o vice Dr. Marco Antônio seguiram em caminhada para o Palácio da Prefeitura Municipal acompanhados de vereadores, secretários e familiares onde realizaram a cerimônia de abertura da prefeitura para o novo mandato, a assinatura do livro de transmissão de cargo e o descerramento da placa na galeria dos ex-prefeitos. A placa registra as principais obras realizadas no primeiro mandato, governo compreendido entre os anos de 2017/2020.