Prefeitura comemora mais duas unidades de saúde inauguradas em Lafaiete.

Na tarde de quinta-feira, 11/07, foram inauguradas mais duas unidades da Estratégia Saúde da Família (ESF) no Bairro São João, uma unidade na Rua Alexandrina de Queirós e outra na Rua Amazonas. Com estas somam-se seis novas unidades de ESF inauguradas em Lafaiete, o que garante a cobertura de quase 90% da população.
Nos dois locais o Prefeito Mário Marcus não escondeu a alegria de poder proporcionar à população do maior bairro da cidade o benefício de poder ter acesso facilitado à assistência à saúde com a instalação das duas unidades de saúde em pontos centrais do bairro.
Em seu pronunciamento ressaltou a importância do bairro e descreveu obras já realizadas no local. Anunciou que em breve o bairro ganhará também mais um relevante espaço de esporte e lazer, uma grande praça com pista de pump track, academia, pista de caminhada, espaço de convivência e muito mais. Mário Marcus falou sobre as melhorias realizadas no setor de saúde, como mudança da pediatria para o Hospital São Vicente, as melhorias na Policlínica e na farmácia central, inaugurações de novos postos de ESF, entre outras que beneficiam a população como um todo.
O Vereador Fernando Bandeira, presidente a Câmara de Conselheiro Lafaiete ressaltou o trabalho da administração municipal que apesar de tantas dificuldades pelas quais passam a administração está realizando muitas obras por toda a cidade. Parabenizou o Prefeito Mário Marcus pelo trabalho à frente da administração municipal.
Estiveram presentes às solenidades os Secretários de Educação Moisés Matias, de Defesa Social Rolff Ferraz, de Desenvolvimento Econômico Rafael Lana e de Administração João Batista; assessores, servidores da prefeitura, equipes que atuarão nas unidades e população em geral.
Quem também prestigiou o evento foi a aluna Sara André Resende Soares, do 6º ano da E. M. Dr. Rui Pena – CAIC, vencedora do concurso da Polícia Militar e Câmara Municipal que teve como tema “Prevenção de Uso de Drogas – Mundo sem drogas – Vida sim, drogas não”.
Nesta sexta-feira, às 16 horas, mais uma inauguração será realizada. Desta vez na área da educação que entregará à população mais uma Creche, denominada Centro de Educação Infantil Mariinha Biagioni, na Travessia da Rua Dias de Souza.