Prefeitura paga 2ª parcela do 13º salário dos servidores

A prefeitura de Conselheiro Lafaiete efetuou nesta quarta-feira 14/12 o pagamento da segunda parcela do 13º salário aos servidores municipais. O limite legal para a quitação do benefício é o próximo dia 20. Porém o município se antecipou à data obrigatória. A primeira parcela já havia sido paga no mês de setembro.

O prefeito, Ivar de Almeida Cerqueira Neto, afirmou que a atual administração fechará o mandato honrando o compromisso e a responsabilidade de priorizar o pagamento aos funcionários: “Cumprimos o nosso dever mantendo a folha em dia e o servidor recebendo o seu salário. Sempre tivemos muita seriedade, responsabilidade e respeito com a coisa pública. Agradeço a cada servidor que esteve conosco nestes quatro anos e desejo que todos sejam felizes e tenham um grande Natal”, saudou Dr. Ivar.

Ao todo o município empregou seis milhões de reais no pagamento das duas parcelas do 13º salário do funcionalismo, segundo informou o secretário municipal de Administração, José Célio Fonseca da Cunha. “Conseguimos manter rigorosamente em dia os salários de todos os servidores, assim como o 13º durante todo o mandato. Não é uma tarefa fácil para um município como Lafaiete, onde recursos e receitas são poucos, mas conseguimos vencer esse desafio”, afirmou o secretário.

Recursos

Em menos de 30 dias a prefeitura de Lafaiete investiu em pagamento dos servidores em torno de R$15 milhões. No começo de dezembro foi quitada a folha relacionada aos serviços prestados em novembro, girando em torno dos R$6 milhões; neste dia 14 foi quitada a segunda parcela do 13º correspondente a R$3 milhões e com o final do atual mandato está previsto para até o dia 30 de dezembro o pagamento dos salários deste mês dos servidores, também na casa dos R$6 milhões.

“Este é um montante considerável e sabemos que num momento de crise fará a diferença na cidade. Cada trabalhador saberá empregar o valor recebido como melhor lhe convir. Mas, acreditamos que uma boa parcela será empregada em quitação de dívidas, compras para o Natal e outros investimentos. Isso é importante para nossa cidade e cumprindo com nosso dever de manter em dia os pagamentos contribuímos para o aquecimento da economia local”, afirmou o prefeito Ivar.