Administração municipal reconhece conquista de empresa lafaietense

Na manhã desta terça-feira, 14/01  o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Ivar de Almeida Cerqueira acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Dalla Vedova e do gerente de Indústria e Comércio, Henrique Pereira, recebeu em seu gabinete o empresário Renato Henriques Serafim, diretor da empresa Soma Usinagem e Caldeiraria. Recentemente a empresa lafaietense foi vencedora do Prêmio Micro e Pequena Empresa (MPE) Brasil 2013 etapa Minas Gerais, na categoria indústria. A premiação visa reconhecer as melhores práticas de gestão de micro e pequenas empresas brasileiras.

Dr. Ivar parabenizou o empresário lafaietense e ressaltou que a premiação é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela empresa pautado na responsabilidade, qualidade e na humanização. O prefeito frisou ainda que recentemente a Soma Usinagem e Caldeiraria foi apresentada à empresa Vale que a cadastrou possibilitando se tornar uma de suas fornecedoras na região.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Dalla Vedova também parabenizou a empresa e ressaltou que a conquista é motivo de orgulho e satisfação para o município. O secretário frisou ainda a relação institucional da administração municipal com as empresas da cidade, tornando possíveis parcerias na realização de importantes ações.

O diretor da empresa Soma Usinagem e Caldeiraria, Renato Henriques Serafim, que esteve acompanhado de sua filha, Erica Renata, destacou que mais de 6 mil empresas do Estado se inscreveram para a 18ª edição da premiação e 17 chegaram à final. Destas, nove empresas mineiras venceram a etapa estadual do prêmio. Elas concorreram em 10 categorias (Agronegócio, Comércio, Indústria, Serviços de Educação, Saúde, Tecnologia da Informação, Turismo e Serviços, além de duas categorias de destaque para as Boas Práticas de Responsabilidade Social e de Inovação) e foram premiadas pelas experiências inovadoras em gestão de micro e pequenas empresas. A lafaietense Soma Usinagem Ltda conquistou o prêmio em âmbito estadual na categoria Indústria.

Segundo o empresário a meta agora é vencer a final nacional com as empresas vencedoras nos 27 estados e no Distrito Federal, marcada para o dia 24 de março, na sede do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em Brasília. Renato destacou ainda que a inscrição da empresa junto ao programa de fornecedores da Gerdau credenciou a Soma a receber a premiação.  “Representar Lafaiete no estado de Minas Gerais é muito bom. Em março a gente vai representar o nosso município de forma nacional e quem sabe trazer essa conquista”, frisou.

O Prêmio MPE Brasil é realizado anualmente pelo Sebrae em parceria com a Gerdau, por meio do Instituto Gerdau, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Soma Usinagem e Caldeiraria

A Soma Usinagem e Caldeiraria, sediada em Conselheiro Lafaiete, conta com 32 funcionários e está localizada na avenida Professor José Ganime, 23, no bairro Santa Matilde, onde atua no ramo industrial produzindo vários componentes mecânicos pelo processo de usinagem e caldeiraria. A empresa possui equipamentos modernos e constantemente investe na aquisição de novos modelos. Seu principal cliente é a Gerdau situada em Ouro Branco.

A Soma Usinagem e a Retífica Raumec caminham lado e lado no crescimento diferenciado e tem como projeto para o ano de 2014 a implantação da ISO9001 e consequentemente a certificação em 2015.