Bandas de Música mantém a tradição de festival em Lafaiete

33_Festival-de-Bandas-de-Musica_01A praça Tiradentes, em Conselheiro Lafaiete, mais uma vez foi palco do tradicional Festival de Bandas de Música. Resistindo ao tempo e mantendo uma das mais antigas tradições de Minas Gerais 11 corporações musicais participaram do 33º festival neste domingo, 19/09, dentro das comemorações do aniversário da cidade. O evento reuniu bandas de músicas do município anfitrião e de cidades como Brumadinho, Piranga, Caranaíba, Catas Altas da Noruega e Ouro Branco.

33_Festival-de-Bandas-de-Musica_02As bandas músicas foram recepcionadas em frente à prefeitura municipal onde houve a formação do “Bandão” que executou o hino nacional brasileiro e a música “Parabéns pra você”, em homenagem à Conselheiro Lafaiete que completou 225 anos de emancipação política, no dia 19. A Sociedade Musical Santa Cecília executou o hino de Lafaiete durante o festival que prestou homenagem aos músicos Ivo Cordeiro dos Santos (in memoriam) e Jorge Senra dos Reis.

Na segunda parte do festival houve a apresentação individual das bandas. A Secretaria Municipal de Cultura homenageou cada corporação musical com troféu de participação e medalhas para o músico mais antigo e o mais novo de cada agremiação. A secretária municipal de Cultura, Mauricéia Aparecida Ferreira Maia deu as boas vindas às bandas participantes e destacou a importância do festival que contribui para a preservação cultural e incentiva as corporações musicais do município e região.