Começou a comemoração de aniversário de Conselheiro Lafaiete

857
0
Comecou_Aniversario_224-Lafaiete_01_Tomaraquide
Grupo teatral “Tomaraquidê”

O primeiro evento da programação oficial foi o espetáculo do grupo teatral Tomaraquidê, que esteve na Praça do Cristo na tarde do último sábado. A apresentação cultural que tem apoio da empesa MRS Logística alia cultura à conscientização sobre segurança em locais por onde a ferrovia passa.

Comecou_Aniversario_224-Lafaiete_05_Publico
Público

Em Lafaiete o Tomaraquidê teve participação de artistas locais. Subiram ao palco junto com a trupe os convidados: Doiszé, Movimento Negro Frutos da África, Projeto União do Morro e Crew Eletric Brothers.

 

Shows da semana

No próximo dia 19, Lafaiete comemora 224 anos. A programação especial inclui shows, concerto, teatro e festival de banda, gratuitamente. Confira:

No dia 19/09, sexta-feira, dia de aniversário de Conselheiro Lafaiete, na praça Tiradentes, acontecerão  dois shows. As bandas Rock Santeiro e Mariatonteira se apresentarão em comemoração aos 224 anos da cidade. Os shows acontecerão a partir das 20h. Haverá estrutura com barracas de alimentação, que serão exploradas por entidades culturais e filantrópicas da cidade.

No sábado, dia 20, acontece um dos eventos mais esperados da festa de aniversário de Lafaiete: O concerto de Arthur Moreira Lima. O pianista, um dos mais conceituados mundialmente, que já realizou turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concertos do mundo, fará apresentação especial na Praça do Cristo, gratuitamente, a partir das 20h. Lafaiete estará no palco, com a participação especial do Madrigal Roda Viva.

O domingo dia 21 é dedicado ao tradicional Festival de Bandas de Conselheiro Lafaiete, que contará com participação de corporações de diversas cidade. O evento será na Praça Tiradentes, de 9h às 15h.

A 1ª Semana de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Conselheiro Lafaiete, de 22 a 28 de setembro, fecha o mês de comemoração do aniversário da cidade.