Conselheiro Lafaiete é finalista no Prêmio Prefeitura Empreendedora

Conselheiro Lafaiete conquistou seu lugar entre os finalistas do Prêmio Prefeitura Empreendedora pelo segundo ano consecutivo, com dois projetos inovadores que ressaltam o potencial empreendedor e cultural da região. O município, situado em Minas Gerais, viu-se representado pelo “Festival Gastronômico Sabores das Villas” e pelo projeto “Serviço de Inspeção: Sua Importância na Implantação do SIM Consorciado”.

O “Festival Gastronômico Sabores das Villas” é uma iniciativa anual que não apenas celebra os sabores locais, mas também promove a cultura e a culinária da região. Desde 2018, o festival tem sido um catalisador para o empreendedorismo local, unindo mais de 60 estabelecimentos em torno da riqueza gastronômica de Conselheiro Lafaiete e da região.
Por sua vez, o projeto “Serviço de Inspeção: Sua Importância na Implantação do SIM Consorciado” é uma parceria entre Conselheiro Lafaiete e o CODAP, que visa fiscalizar produtos de origem animal na região do Alto Paraopeba. A abordagem orientativa do projeto visa não apenas garantir a qualidade dos produtos, mas também impulsionar o emprego e a renda dos produtores rurais, por meio da certificação e do selo de qualidade.

A participação de Conselheiro Lafaiete na XII edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) demonstra o compromisso da cidade com o desenvolvimento econômico e cultural. Entre 24 municípios mineiros e 30 projetos inscritos, Conselheiro Lafaiete se destaca nas categorias de Turismo e Identidade Territorial, bem como Governança Territorial.
A cerimônia de premiação está agendada para o dia 17 de abril, às 09:00 horas, na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da instituição. Os vencedores de cada categoria serão classificados para a etapa nacional do Prêmio Prefeitura Empreendedora, representando não apenas seus municípios, mas também o espírito empreendedor e inovador de Minas Gerais.
O Prefeito Municipal expressa sua imensa satisfação e orgulho pelo reconhecimento dos projetos participantes do Prêmio e enfatiza que este reconhecimento é um reflexo do compromisso contínuo da cidade com a inovação e o desenvolvimento econômico. O Prefeito agradece a todos os envolvidos e reitera seu compromisso contínuo em trabalhar pelo progresso e prosperidade da comunidade.