MRS inicia estudo de viabilidade para construção de viaduto

1532
0

A MRS Logística S.A, concessionária responsável pela ferrovia que passa pela cidade, está estudando a implantação de um viaduto que fará a transposição da linha férrea, ligando as ruas Dias de Souza e Valério Eugênio. Em paralelo, há também um outro estudo viário complementar para ligação das ruas Barreto e Antônio Aureliano Rezende. Com isso, as duas passagens em nível veiculares que existem nas proximidades, poderão ser desativadas.

Essas intervenções fazem parte de uma estratégia da MRS, em conjunto com a Prefeitura do Município de Conselheiro Lafaiete, para aumentar a mobilidade e a segurança na região, reduzindo consideravelmente a chance de acidentes como atropelamentos e colisões.

Para que um projeto deste porte seja executado, em prol de um benefício para toda a comunidade local, haverá a necessidade de envolvê-la no processo dos estudos que serão realizados.

Para isso, uma equipe de vistoriadores da empresa Lead Gestão Fundiária, contratados pela concessionária, visitará os imóveis previamente selecionados, para cadastrar as famílias e vistoriar os imóveis, a fim de conhecer o padrão construtivo e as tipologias predominantes. É necessário que o responsável esteja no imóvel em horário comercial para receber e acompanhar a equipe. As visitas iniciarão no dia 31/03/2022.

O projeto ainda está em fase de estudos, por isso não há uma definição sobre indenizações, a data de início e duração das obras.