Prefeitura implanta Unidades Sentinela para atendimento a Dengue nos Postos de Saúde

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria de Saúde / Atenção Básica, está implantando cinco Unidades Sentinelas para atendimento aos pacientes com suspeita de Dengue ou Chikungunya, que necessitam de soroterapia /hidratação venosa, bem como observação.
As unidades estão sendo instaladas na UBS Cachoeira, UBS Albinópolis, UBS Belavinha, Centro Regional de Saúde do São João, Centro Regional de Saúde da Barreira, e funcionarão no horário de 7:00 às 19:00.
A Diretora de Atenção Básica, Rita Camargos, informa que é importante enfatizar que o paciente que apresentar sintomas deve procurar primeiramente o PSF do bairro para passar pelo acolhimento e atendimento médico.
Os pacientes só serão atendidos nas Unidades Sentinelas, mediante o encaminhamento médico, após a triagem e atendimento nos PSFs dos bairros e conforme a indicação de soroterapia e observação.
O prefeito Mário Marcus ressaltou a importância das unidades como mais uma ação de reforço para atendimento aos pacientes com Dengue ou Chikungunya. Ele destacou que este fluxo de atendimento irá agilizar muito mais a assistência e desafogar a Policlínica Municipal. Na oportunidade o prefeito reforça a importância de seguir as orientações do setor de saúde sobre os cuidados para a prevenção, a seriedade do momento e solicitou à população que contribua na luta contra o mosquito transmissor das doenças.