Semana da Saúde aborda temas para melhorar a qualidade de vida

394
0

Tiveram início na manhã de segunda-feira, 03/10, as atividades da Semana da Saúde, realizada pela Secretaria de Saúde, por meio da Equipe Multidisciplinar de Apoio e Matriciamento à Atenção Primária em Saúde – EMMAP, e o 31º Batalhão de Polícia Militar de Conselheiro Lafaiete.
A abertura do evento foi feita pela Ten PM Natália, Chefe da SAS do 31º BPM, que deu as boas vindas a todos os presentes. Em seguida a Cel QOR Rosemary ministrou a palestra “Ser velho ou ser idoso, qual é a diferença?”. Também participaram do momento os profissionais do EMMAP e assessores da Secretaria Municipal de Saúde.
Nesta terça-feira, 04/10, a programação começou com a apresentação da palestra “Vamos falar um pouquinho sobre saúde?”, com a nutricionista Priscila Lelis, que abordou a relação da importância de uma alimentação mais natural com a manutenção da saúde. Logo após, os educadores físicos Esdras e Karla ficaram a cargo da atividade física.
O educador físico Esdras Paiva, um dos idealizadores do evento, ressalta a importância da semana da saúde enquanto espaço de divulgação de informações sobre saúde e incentivo para que as pessoas busquem formas mais saudáveis de vida. “A semana foi programada para mostrarmos à população que os hábitos de vida mais saudáveis trazem benefícios a todos. Abordamos temas como nutrição, educação física, psicologia, entre outros, trazendo informações para conhecimento maior sobre a vida saudável e que estas pessoas possam ser multiplicadoras deste conhecimento”, comentou.
A programação vai até sexta-feira, 07/10, oferecendo diversas atividades opções como roda de conversa com profissionais da área de saúde, palestras, atividade física e muito mais, realizadas no 31º Batalhão, sempre a partir das 8 horas.