Solar do Barão do Suaçuí recebe seresteiros em festival no próximo domingo

11792122_475531269278575_1716176414126408100_o

A Secretaria Municipal de Cultura promove no próximo domingo, 26/07 o 20º Festival de Seresta de Conselheiro Lafaiete.

A principal novidade é que este ano o festival ganha novo espaço, mais aconchegante e com melhores acomodações para o público, no pátio Dr. Orlando Baeta, no Centro Cultural Solar do Barão do Suaçuí, inaugurado na última semana.
O festival mantém uma antiga tradição cultural da cidade com incentivo aos seresteiros em apresentações de canções de caráter sentimental que agradam o público.

Estão confirmadas as participações dos grupos de seresta: J. Almir, Seresta em Família e Seresteiros de Lafaiete; este último se apresentará pela primeira vez no festival. Também está confirmada a participação do grupo Rios ao Luar, formado por seresteiros de Entre Rios de Minas, Conselheiro Lafaiete e Congonhas.

A secretária municipal de Cultura, Mauricéia Aparecida Ferreira Maia, ressaltou que o município ainda preserva a tradição familiar da seresta. “As serestas traduzem uma tradição tipicamente mineira e Lafaiete tem ainda os seresteiros formados por grupos familiares. È por isso que mantemos esse festival vivo para que as pessoas continuem com essa arte tão bonita”, frisou.