DMTT realiza palestras sobre trânsito nas escolas

1644
0

Os Agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Tráfego (DMTT) de Conselheiro Lafaiete estão realizando palestras nas escolas em alusão ao Maio Amarelo que trata da campanha de segurança no trânsito. Nesta segunda-feira, 20/05, estiveram na Escola Estadual Lopes Franco onde fizeram uma apresentação sobre a importância da segurança no trânsito. Segundo o Secretário de Defesa Social Rolff Ferraz “o objetivo é levar orientação e conscientização aos alunos de forma dinâmica e objetiva, ou seja, levar a informação com uma abordagem que seja simples e clara para que todos os alunos possam entender e interagir durante as apresentações”.
A programação seguirá em outras escolas de nosso município que receberão os agentes de trânsito para outras apresentações.
Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. O objetivo é colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.