Escola Jair Noronha realiza momento cívico

jairFoi realizado nesta manhã, 30/03, Momento Cívico na Escola Municipal “Jair Noronha”. O Prefeito Mário Marcus, o Vice-prefeito Dr. Marco Antônio e o Secretário Municipal de Educação, Moisés Matias, participaram do evento que tem por objetivo resgatar o civismo nas escolas municipais.
Na oportunidade foi apresentado o hino da escola que tem letra e música composta pelos próprios alunos. O hino foi executado pelos alunos acompanhados ao violão por Daniel José e Marcos Paulo, do 9º ano. Em seguida um grupo de alunos apresentou um jogral.
Os alunos receberam os cumprimentos dos visitantes que se emocionaram com as apresentações. O Prefeito destacou que ficou muito feliz em ver os alunos cantando o hino nacional e o hino da escola e que este momento é muito importante não só para resgatar o civismo como valorizar e apoiar a educação em Conselheiro Lafaiete, área que tem recebido muita atenção em seu governo.
Ao finalizar o momento cívico o Diretor Eduardo e equipe da escola prestaram uma homenagem à funcionária mais antiga, Sra. Efigênia Aparecida Ferreira Vieira. O plantio de uma árvore, Jussara, uma espécie em extinção, marcou a homenagem à funcionária. Mário Marcus e Dr. Marco Antônio plantaram a muda juntamente com a homenageada.