Prefeitura entrega obra de reforma e ampliação da Escola “Romeu Guimarães”

DSC_9682

A prefeitura de Conselheiro Lafaiete entregou à comunidade as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal “Romeu Guimarães”, em Gagé. O educandário passou por uma completa reforma e ganhou mais uma sala de aula, jardim, horta comunitária e área de lazer para os alunos.

Além da reforma, houve a renovação todo o mobiliário escolar com carteiras, mesas, cadeiras de professor e mesa de refeitório. A quadra de esporte também passou por revitalização, e recebeu colocação de traves, construção de arquibancada, vestiários e de cobertura.

DSC_9786

Presente à solenidade de entrega o prefeito Ivar de Almeida Cerqueira Neto afirmou que a comunidade recebe a escola reformada e ampliada com um espaço mais acolhedor para alunos, professores e funcionários. Dr. Ivar ressaltou ainda o trabalho e a dedicação dos professores e funcionários da Romeu Guimarães contribuindo para que os alunos tenham um futuro cada vez melhor. “A Educação é que forma cidadãos e torna o mundo melhor”, frisou o prefeito.

DSC_9834

O vice-prefeito e secretário municipal de Educação, Darci Tavares afirmou que a escola estava em situação precária e que houve a necessidade de uma reforma completa. Darci Tavares frisou que as escolas municipais das localidades rurais tem a mesma qualidade de ensino que os educandários da zona urbana. “Não temos medido esforços para que as escolas municipais tenham um ensino cada vez com melhor qualidade”, disse o secretário.

DSC_9839

Falando em nome da comunidade, a senhora Aparecida de Fátima Barreto Oliveira, que é membro da Associação Comunitária, agradeceu a administração municipal pela obra. “Agradeço o prefeito Dr. Ivar pela obra e pode ter certeza que vamos fazer de tudo para conservar as melhorias feitas na escola. Agradeço também a todos os funcionários pelo carinho que eles recebem os nossos filhos”, disse.

DSC_9844

Também participaram da solenidade o coordenador de Ações Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação, Luciano Rodrigues dos Anjos; a diretora das Escolas Rurais, Elci Oliveira; o diretor de Departamento da Semed, Rodrigo Borba Vieira e os vereadores Gildo Dutra Pinto e Washington Fernando Bandeira, além de secretários municipais, alunos, professores e funcionários da escola.

DSC_9853

A escola

A Escola Municipal “Romeu Guimarães” desde 2014 atua com o programa Mais Educação (ensino em tempo integral) e mantém as modalidades de Educação Infantil (1º e 2º períodos) e Ensino Fundamental Inicial (1º e 5º ano).