Secretário de Saúde assumirá cargo no Governo do Estado

Secretario-de-Saude-de-Lafaiete-assumira-cargo-no-Governo-do-Estado_01
Roberto Santana, Dr. Ivar, Wagner Costa e Marcos Prates.

Convidado pelo governo de Fernando Pimentel (PT), o secretário municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete, Wagner Costa Coelho deixará a pasta para assumir um cargo na Secretaria de Estado de Saúde.

Na manhã desta quinta-feira, 12/03 o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Ivar de Almeida Cerqueira Neto, confirmou a saída e ressaltou que a competência do secretário o credenciou para o posto no Governo do Estado, onde atuará na Diretoria de Sistemas Logísticos e de Apoio às Redes “Sabíamos pela competência do Wagner, que se os olhos do Governo do Estado se voltassem para ele, seria chamado”, disse.

Dr. Ivar ressaltou a atuação de Wagner Costa à frente da Saúde e classificou a contratualização dos hospitais São Camilo, São Vicente, Queluz e Maternidade São José como um dos seus principais feitos, viabilizando o processo que está gerando recursos do Ministério da Saúde para os hospitais. Outro ponto citado pelo prefeito foi a melhoria no atendimento da Policlínica Municipal.

Secretario-de-Saude-de-Lafaiete-assumira-cargo-no-Governo-do-Estado_02
Marcos Prates e Wagner Costa.

Ao falar do trabalho em Lafaiete, Wagner Costa reconheceu que foi um grande desafio, mas, sai com a certeza de que os resultados foram positivos. “Os dados apontam que houve grande melhoria na qualidade dos serviços oferecidos à população. Tivemos a contratualização que permite maiores verbas para os hospitais, queda acentuada nos índices de mortalidade infantil, e tantos outros bons resultados”.

Coelho disse ainda que não perderá o vínculo com Lafaiete e se colocou como um parceiro e interlocutor do município na Secretaria de Estado de Saúde, o que foi reforçado por Dr. Ivar.  “Lafaiete ganha um aliado na secretaria estadual para defender as necessidades e as demandas do município, dentre elas a retomada das obras do hospital regional, cujas negociações estavam sendo coordenadas por ele”, disse o prefeito, que agradeceu o trabalho de Wagner Costa Coelho e lhe desejou sorte na nova jornada profissional.

Novo secretário

Também nesta quinta-feira, Dr. Ivar confirmou que foi indicado o nome do atual gerente da Policlínica Municipal, Marcos Prates para assumir a Secretaria Municipal de Saúde. A troca de comando da pasta será na segunda-feira, dia 16 de março.

Para Prates, que administra a policlínica há seis meses, será um desafio dar continuidade ao bom serviço que vinha sendo realizado por Wagner Costa. “Mas, não posso me omitir, a gente tem que se dedicar e com apoio da equipe da secretaria de Saúde vamos continuar trabalhando firme para garantir o bem estar  e a saúde da população”, afirmou.

Não foi definido ainda quem irá substituir Prates à frente da policlínica municipal. O prefeito afirmou que já fez o convite, mas prefere aguardar a resposta para depois torná-lo público.

Roberto Santana permanece como Secretário Adjunto de Saúde.